Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Neymar é considerado culpado por sonegação de imposto de renda

Corte da Receita Federal no Rio de Janeiro conclui que jogador omitiu ganhos de Santos, Barcelona e patrocinador, de acordo com informações da "Folha de S. Paulo".

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos

Alvo de processo na Justiça espanhola, Neymar foi considerado culpado por sonegação de imposto de renda, conluio e fraude por uma corte administrativa da Receita Federal do Rio de Janeiro, de acordo com informações do jornal "Folha de S. Paulo" nesta sexta-feira. A corte teria tomado a decisão no último dia 4 de março, concluindo que o brasileiro omitiu rendimentos pagos por Santos, Barcelona e a Nike, um de seus patrocinadores.

Neymar considerado culpado por sonegao de imposto de renda

Neymar teria utilizado as empresas controladas por seu pai - Neymar Sport e Marketing, N&N Consultoria e N&N Administração de Bens - para não pagar pelo menos R$ 63,6 milhões de impostos entre 2012 e 2014. Por isso, o jogador será autuado a pagar R$ 188,8 milhões pelos impostos atrasados, com juros e multas. O brasileiro, porém, ainda pode entrar com recurso junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), em Brasília.

Analisando-se os atos e negócios jurídicos levados a efeito pelo contribuinte, as três empresas mencionadas e seus sócios, é possível confirmar que foram praticados por eles negócios jurídicos simulados, fraudulentos - escreveu a auditora fiscal Claudia Develly Montez, relatora do caso, de acordo com a "Folha".

Os julgadores teriam considerado que houve simulação de contratos na transferência de seus direitos de imagem para algumas empresas - o que permitira o enquadramento em taxas mais baixas que o Imposto de Renda de pessoa física. Neymar repassou as receitas de seus direitos para a Neymar Sport e não recebeu nenhum repasse de volta, de acordo com suas declarações de imposto - o que foi considerado "inverossímil" pelos responsáveis pelo julgamento.

Fonte: Globo Esporte

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2795
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/neymar-e-considerado-culpado-por-sonegacao-de-imposto-de-renda/315643071

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sonegação é corrupção, portanto, "Fora Neymar"... continuar lendo

boa, kkkkkkkkkkkk continuar lendo

Imbecil é o sujeito achar que a corrupção só está em Brasília. Desliguem os jogos. Chega do Pão e Circo. continuar lendo

neymar... "o ídolo..."
baba-ovos devem estar dando razão ao monstro do futebol...pilantra pai e pilantra filho ¬¬º continuar lendo

Caiu a casa. continuar lendo