Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Polícia Federal faz operação na casa de Lula

PF chegou à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, às 6 da manhã e permanece no local.

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos

São Paulo - A Polícia Federal faz, nesta sexta-feira, uma operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho, Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha.

Polcia Federal faz operao na casa de Lula

A PF chegou à casa de Lula, em São Bernardo do Campo, às 6 da manhã e permanece no local.

A ação faz parte da 24ª fase da operação Lava Jato. Cerca de 200 agentes da Polícia Federal e 30 auditores da Receita Federal trabalham em 44 mandados judiciais: 33 deles são de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva (sendo Lula um deles) na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A 24ª fase da Lava Jato investiga, a mando do juiz federal Sérgio Moro, crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e outras irregularidades ligadas ao esquema criminoso relacionado à Petrobras. A operação foi batizada de Aletheia, em referência a uma expressão grega que significa busca da verdade,

Os carros da PF chegaram às 6h à casa de Lula e dez agentes federais estão na portaria e quatro carros entraram na garagem do prédio. O ex-presidente Lula é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (será obrigado a prestar esclarecimentos à PF).

Fonte

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações5208
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/policia-federal-faz-operacao-na-casa-de-lula/310990956

83 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pobre coitado. Sofrendo violência do Estado. Estão aviltando a Constituição, acabando com o Estado Democrático de Direito e afrontando o devido processo legal. Será que não se pode mais receber simples presentes de empreiteiras sem ter que falar sobre o assunto?
Que país é esse, onde se desconfia de pessoas analfabetas que enriquecem com palestras para as empresas que as beneficiaram?
É tudo mentira esse papo de que o Lula recebeu propina, omitiu bens, destruiu provas, aparelhou o Estado e tudo mais, ele jamais faria isso!
Isso é golpe, com certeza uma tentativa de manchar a imagem da pessoa mais honesta do país.
É culpa da elite burguesa (aquela que recebe entre R$ 200,00 e R$ 1.100,00 mensais) que não aceita que um pobre tenha um triplex e um sítio enorme, com lago e pedalinhos. continuar lendo

Dr. Hyago, uma palavra define toda essa injustiça: recalque !

A direita burguesa almofadinha não se conforma, só porque Lula foi considerado o melhor presidente de todos os tempos da nação brasileira, (segundo pesquisa realizada em 2015 pela DATAFOLHA).
Agora querem manchar sua imagem e honra imaculada.
Muita injustiça com nosso Lulinha!

PS: ratificando vossa ironia. continuar lendo

Estou contigo. continuar lendo

Mentira!!!! Prenderam o Gibson? continuar lendo

Ironia tão fina, a de ambos, que quase acreditei serem petistas irados! continuar lendo

Não vejo a coisa como golpe. Fosse assim, também seria golpe o protocolo de Impeachment contra Alckmin? Lógico que não. Mas precisamos, sim, respeitar o Código de Processo Penal e a Constituição Brasileira. Agora, não é porque o cara se parece com um cordeiro que ele é um. Aliás, uma pessoa que chama Sarney de "amigo do peito" merece toda desconfiança do mundo.

Mas repito: devemos, sim, respeitar as leis do país. Quem é corrupto será pego processual e democraticamente. continuar lendo

Hyago...Parabéns!!! Vc tem toda razão...coitadinho...o "Mulinha, não sabia de nada! Como podem tratá-lo desta forma tão cruel???
Chega a doer meu coração...DE ALEGRIAAAAAAAAAAAAAA!!!! continuar lendo

A maior prova de sensatez do Lula está no discurso pregado por ele na época que Collor era investigado e na época em que ele é o investigado.

https://www.youtube.com/watch?v=yvC3K2zbh04

[obs.: o Collor não foi condenado pelo STF ... também acham que ele é inocente? ... eLLe hoje é amiguinho do PT].

Aliás, se Lula é tão honesto, o que tem a temer? Por que então sumir com os computadores do Instituto Lula? O que havia neles? Acho que só mandaram trocar a pasta térmica do processador.

Quando o PT pede a cabeça dos outros não é golpe, não é afronta a CF, é democracia ... já quando pedem a cabeça do PT começa o mi mi mi.

E aí vem a parte mais engraçada: dizem que não há provas ... mas condenam a investigação (que serve pra quê msm?). continuar lendo

Prezado Hyago de Souza Otto,

Presunção de culpa, sua descrição reflete isto, porém praticando os princípios da coerência e equidade, ou seja, desde que pratique a presunção de culpa para todos, não será hipócrita e praticará de fato o direito isonômico, porém antagônico a presunção de inocência.
Eu prefiro a presunção de inocência para todos os casos:
- Deputado Eduardo Cunha
- ex- Presidente FHC, apesar de não muito divulgado e não e aparentemente começar uma investigação, houve uma notícia:
http://www.conjur.com.br/2016-fev-26/pf-investigara-repasses-fernando-henrique-cardoso-ex-amante/c/1

E vários outros….

Enfim, o seu texto prega a presunção de culpa. Espero que você pratique o direito “rectum” ou “directum”, e não o “direito” seletivo, pois a seletividade neste caso seria o direito penal do inimigo ideológico. continuar lendo

Weslei, pelo contrário, tentei simplesmente traçar o raciocínio disposto pelos partidários do nobre ex-presidente. Em momento algum afirmei algo acerca da sua culpabilidade. continuar lendo

Hyago de Souza Otto, muito bom, após a leitura do seu comentário me perdi em uma confusão mental, hora me senti lendo texto de um militante do PT, hora me senti um leitor do texto de humor mais irônico do mundo.

A palavra GOLPE é peça chave de todo bom discurso da atualidade.
Afinal não podemos ferir a democracia, querem tirar quem foi eleito democraticamente. Um representante do povo e não da ELITE que veio como o MESSIAS salvar uma nação judiada pelos burgueses.

Lula ou Barrabás ? Qual vocês querem ?
Vamos as ruas salvar nosso salvador. continuar lendo

Já não era sem hora.

Vamos esclarecer que não houve colaboração premiada. Houve apenas a delação dos "cumpanheirus"

O Ministro Teori, não entendeu como "colaboração", tanto é que não foi dada nenhuma benesse ao Senador.

Chega uma hora que os "cumpanheiru" não suportam mais ver Ali Babá posar de vítima, como se ele fosse a pessoa mais proba do mundo.

Parabéns o MPF. Desta vez não deu para "conversas de bastidores".

O pior vai ser suportar o pessoal da mortadela e das bolsas esmolas que sairão na defesa dele com discursos inflamados. continuar lendo

O pior, é a mídia dando espaço indevido para esse senhor convencer o povo de que é "a alma mais honesta do mundo".

É realmente de causar ojerisa em abutre. Creio que deveria, como tudo ser noticiado, porém menos espaço para que as mentiras e devaneios desse senhor inundem os céus do Brasil.

Poderia-se até pensar em um novo modelo de crescimento em nosso país, o "minha cela minha vida", e inscrever a maioria dos políticos que não são honestos.

Todos? Não claro que não, só os desonestos; se sobrar algum, deixa ficar. continuar lendo

Vamos ver a chuva de "mimimi" agora....

- A burguesia golpista...!!
- A mídia reacionária...!!
- É tudo fascismo...!!

O "mimimi" vai ser exponencial....É o chororô elevado ao cubo !!

Enquanto a ratoeira funciona, o país ainda tem esperança. continuar lendo

Meus parabéns à Policia Federal!
Tem todo meu apoio e deveria ter de qualquer brasileiro de bem, trabalhador e honesto.
Doa a quem doer, prendam todo mundo!!! continuar lendo

Deixa arder, doa a quem doer, justiça seja feita! continuar lendo