Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos é traduzida para o português

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 9 anos

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República divulgou, em solenidade na Capital Federal, a tradução para o português da jurisprudência da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

O material compreende decisões nas mais diversas áreas dos Direitos Humanos, como o direito à vida, povos indígenas, combate à discriminação, liberdade de expressão e imigração, entre outros.

Por iniciativa do Ministério da Justiça, o material será distribuído em escolas, universidades e entre operadores do Direito. O objetivo é difundir a legislação para facilitar sua assimilação por toda a sociedade brasileira. O Brasil é signatário da Convenção Interamericana de Direitos Humanos.

“O fato dos operadores de direito passarem a conhecer a jurisprudência da Corte, facilitará a consolidação dos direitos humanos no Brasil”, afirmou Claudinei Nascimento. O presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos, Humberto Antonio Sierra Porto, expressou posição semelhante: “Se não se conhecem os direitos, não há como segui-los. É como se não existissem.”

Acesse abaixo arquivos em formato. Pdf com o texto completo do material, que se divide em sete volumes:

Direito à Vida, Anistias e Direito à Verdade

Direitos dos Povos Indígenas

Direitos Econômicos, Sociais, Culturais e Discriminação

Direito à Integridade Pessoal

Direito à Liberdade Pessoal

Direito à Liberdade de Expressão

Migração, Refúgio e Apátridas

Fonte: Justificando

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações574
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jurisprudencia-da-corte-interamericana-de-direitos-humanos-e-traduzida-para-o-portugues/152848011

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)