Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

PF deflagra operação que mira em banda Aviões do Forró

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos

PF deflagra operao que mira em banda Avies do Forr

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira a Operação “For All” que investiga fraudes no imposto de renda envolvendo o grupo cearense Aviões do Forró, que administra, entre outras bandas, a Aviões do Forró e casas de show.

As investigações apontam que o grupo estaria fornecendo dados falsos ou omitindo informações relevantes em suas declarações de Imposto de Renda, para eximir-se da cobrança de tributos, além da possível ocorrência de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

A Coluna apurou que a banda Aviões do Forró também é alvo da operação e há mandados contra os cantores Solange Almeida e José Alexandre, conhecido como Xandy Avião. Não há presos nessa operação. Os envolvidos tiveram seus sigilos fiscais quebrados pela investigação, o que ajudou a localizar diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas no esquema. Os investigadores são acusados de inserir dados falsos em declarações de Imposto de Renda; não declararem aquisição de veículos e imóveis.

Há, ainda, divergências sobre valores pagos a título de distribuição de lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.

A PF informa que o nome “FOR ALL” faz referência à expressão da língua inglesa “for all” (para todos), uma vez que existem notícias de que no início do século XX, os engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado “forró” pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra Forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado.

Por Andreza Matais

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações3123
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pf-deflagra-operacao-que-mira-em-banda-avioes-do-forro/395832538

Informações relacionadas

Genesis Honorato, Advogado
Artigoshá 2 anos

Entenda o caso DJ Ivis até agora:

Adriane Felix Barbosa, Advogado
Artigosano passado

Como solicitar extrato bancário para inventário?

12 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Absurdo a sonegação.. Porém é mais absurdo ainda a alta cobrança de impostos neste país.. então não sei qual a parte mais absurda dessa história. continuar lendo

Concordei automaticamente contigo!!!
Imposto de renda, nunca engoli esse imposto... continuar lendo

Operação Lapada na Rachada continuar lendo

A corrupção e sonegação existem em todos os segmentos da sociedade!
Assim a conta não fecha e o governo resolve descontar em quem paga o imposto. Essa PEC 241 também deveria reajustar a tabela do IRPF pelo IPCA mas isso ninguém quer incluir na PEC.

Só para citar um exemplo
INSS: pente-fino dá alívio de R$ 139 milhões ao governo
Economia anual foi obtida com análise de apenas 2% dos auxílios-doença
http://oglobo.globo.com/economia/inss-pente-fino-da-alivio-de-139-milhoes-ao-governo-20306622#ixzz4NRaM8cVH

Outra que deveria ser co-responsável por sonegação é a UBER. Os motoristas, por exerceram atividade remunerada, deveriam ter o recolhimento do pagamento do INSS e do IRPF pela própria UBER. continuar lendo

Enquanto as pessoas forem corruptas o governo tambem será, vejo as pessoas usando o subterfugio do jeitinho brasileiro, mas na maioria esse jeitinho é desonesto. Temos 90% da população desonesta usam tv a cabo usurpada, rewclamam dos controladores de velocidade nas vias, bebem e dirigem, dão mal exemplo aos filhos quando chamam os outros de trouxas por ter lhe dado um troco a mais equivocadamente ao invés de devolver e explicar aos filhos que esta é a forma correta. Pagam propinas a policiais de trânsito, usam de amizades para conseguir coisas em orgãos publicos na frente dos outros cortando filas, somos corruptos em tudo, ai reclamamos de que?? é facil apontar os erros dos outros e não espiamos as corrupções diarias que fazemos. continuar lendo

Pensando bem, as coisas aqui no Brasil andam de numa forma que se utilizássemos toda a floresta amazônica para produção de papel higiênico para limpar a m...... dessa gente, ainda não seria o suficiente bastante. Agora se aprovar uma operação Lava Bunda usando as águas do planeta para lavagem do orifício corrugado localizado na parte íntero-glútea central do corpo humano, ainda assim não seria também suficiente. Então, ficamos por aqui mesmo. continuar lendo