Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Jogador Lionel Messi é condenado a 21 meses de prisão por fraude fiscal

Consultados pelo "Mundo Deportivo", diretores salientam que ele não estava ciente do que faziam com seu dinheiro. Justiça impôs pena de 21 meses de prisão.

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos

Jogador Messi condenado a 21 meses de priso por fraude fiscal

A direção do Barcelona classificou como "injusta"a pena de Messi a 21 meses de prisão, decisão tornada pública nesta quarta-feira. O jogador e seu pai foram condenados por fraude fiscal de € 4,1 milhões, crime cometido entre os anos de 2007 e 2009. O jogador delegava totalmente sua gestão financeira ao familiar e, por isso, dirigentes do Barça acreditam que ele não deveria ter sofrido qualquer punição, segundo informou o jornal "Mundo Deportivo". O pai Jorge Messi afirmou que seguia apenas as indicações dos seus assessores fiscais.

Apesar da sentença, os dois não devem precisar cumprir a pena já que nenhum deles tem antecedentes criminais e a condenação é inferior a dois anos. Eles ainda podem recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha. A família de Messi já havia depositado € 5 milhões para o pagamento de impostos devidos. A advocacia do Estado, que representa a Agência Tributária e insistiu na acusação depois da desistência da "Fiscalía", havia pedido uma pena de 22 meses e 15 dias de prisão para cada um. A multa total que a família precisará pagar será de 3.689.941,48 euros, segundo a agência AFP.

Messi está em férias nas Bahamas com a sua família antes de retornar ao trabalho no Barcelona. O jogador disputou a Copa América Centenário com a Argentina no último mês. A equipe perdeu a final para o Chile nos pênaltis. Ao final do confronto, o atleta afirmou que iria deixar a seleção.

Em comunicado oficial, o Barcelona manifestou-se em apoio à família Messi.

Confira abaixo a íntegra:

O FC Barcelona expressa todo o seu apoio a Leo Messi e a seu pai, em relação com a condenação por fraude fiscal contra ambos em sentença da Audiência Provincial de Barcelona conhecida hoje.

O clube, de acordo com o critério expressado pelo Ministério Fiscal, considera que o jogador, que já regularizou sua situação diante da Agência Tributária espanhola, não tem nenhum tipo de responsabilidade penal em relação aos fatos deste procedimento.

O FC Barcelona continua à disposição de Leo Messi e de sua família para apoiá-lo em todas aquelas iniciativas que decida empreender em defesa de sua honra e seus legítimos interesses”.

Fonte

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2802
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jogador-lionel-messi-e-condenado-a-21-meses-de-prisao-por-fraude-fiscal/358190837

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A corrupção é universal!
Político corrupto fora da lei,fora do Congresso Nacional,Cadeia Já! continuar lendo

Infelizmente existem as contemplações legais.
No mínimo a multa deveria ser astronômica, pois esse valor o Barça cobre dando risada. continuar lendo

Nossa a punição lá existe!!! Pq no Brasil tudo vira pizza. continuar lendo

Ora, o Messi é que fazia suas declarações ? Elaborava o controle ? Preparava a documentação ? Realmente não . E o Neymar ? Também não . Então é Justa a condenação ? continuar lendo

Tem uma teoria chamada Cegueira Deliberada. Vai que é, né? Quem sabe... sei não! continuar lendo