Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Condenado pela morte de Eliza Samúdio goza de progressão de regime: 'Ele quer cumprir o restante da pena em paz', diz advogada de Macarrão

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 8 anos

A advogada de Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, disse, nesta quarta-feira, que a notícia da progressão para o regime semiaberto deixou seu cliente "feliz". Em entrevista ao EXTRA, Adriana Barbosa das Dores disse que a intenção do ex-homem de confiança do goleiro Bruno - também condenado pela morte de Eliza Samúdio - é "cumprir o restante da pena em paz":

- Sem dúvida ele está feliz. O que ele quer agora é cumprir o restante da pena em paz, trabalhar e cuidar da sua família.

Macarrão foi condenado em 23 de novembro de 2012 a 15 anos de prisão por sua participação na morte de Eliza. Ele obteve da Justiça o direito ao regime semiaberto, que passa a valer a partir desta quarta-feira e, assim, poderá começar a sair da cadeia para trabalhar.

Mas, para que isso aconteça, Macarrão precisa, primeiro, ser transferido de presídio. Atualmente, ele está na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Como a unidade é de segurança máxima, presos não podem sair dela para trabalhar.

A defesa pediu que Macarrão vá para a Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas, pois é nesta cidade que moram os parentes dele. A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais mantém a data da transferência do preso em sigilo, por motivo de segurança. Adriana disse que ainda não foi definido quando essa movimentação ocorrerá, mas garantiu que será logo.

- Ainda não há uma data certa. Mas irá ocorrer em breve. Independentemente de ele ficar aqui (na Nelson Hungria) ou ser transferido, o mais importante é que ele já tem trabalho certo, o que é uma das condições do semiaberto - disse ela.

Segundo a defesa de Macarrão, a pena dele foi reduzida em 425 dias, após a contabilização de 1.134 dias de trabalho interno e 570 horas de estudos entre outubro de 2011 e setembro de 2015. Na prisão, Macarrão vinha trabalhando com moldes em gesso, parceria de uma fábrica de BH com a Secretaria de Estado de Defesa Social.

Fonte

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1745
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condenado-pela-morte-de-eliza-samudio-goza-de-progressao-de-regime-ele-quer-cumprir-o-restante-da-pena-em-paz-diz-advogada-de-macarrao/344103583

17 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um indivíduo como o Macarrão, que é condenado a 15 anos de cadeia por homicídio qualificado, deveria cumprir o restante da pena na paz do presídio. continuar lendo

Um vagabundo desses é quem para pedir paz?

Infelizmente ele está no Brasil e somente nos USA ele alcançaria a paz pretendida, receberia uma passagem só de ida para o cemitério.

Lixo! continuar lendo

E aqui vemos todo tipo de opinião diversa, desde pena de morte a execução sumária de reincidentes. Quem liga pra reintegrar presos num pais que condena 99% dos pobres, pretos e periféricos? Tem que matar e "doar" os órgãos foi a mais juridicamente bizarra do dia.
As pessoas acharem que o crime dele é grave só por que foi pra mídia é o mais puro exemplo da alienação do brasileiro, pois a lei é pra todos e não só pro Macarrão.
Ele tem direito a progressão de regime sim, pois assim diz a lei que se aplica a todos nós, em especial aos mais pobres e pretos.
Excelente texto Wagner. continuar lendo

Enquanto as instituições evoluem, a espécie humana anda para trás.

Comentários dignos das Cruzadas. continuar lendo