Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Presidente do PT no Rio prega ‘porrada’ contra adversários

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 9 anos

RIO - Horas depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazer um discurso no Rio de Janeiro pedindo que os petistas não fujam do embate com a oposição mesmo que para isso tenham que recorrer à briga, o presidente do PT fluminense, Washington Quaquá, seguiu a mesma linha, defendendo publicamente “a porrada”. Em seu perfil no Facebook, o petista que também é prefeito de Maricá convocou a militância a “pagar com a mesma moeda” dos “burguesinhos” qualquer ataque que sofrer. “Agrediu, devolvemos dando porrada!”, propôs.

Presidente do PT no Rio prega porrada contra adversrios

Na tarde de terça-feira, uma manifestação feita em frente à sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, em favor da Petrobras, terminou em tumulto, com socos e pontapés. De noite, um vídeo postado nas redes sociais mostrava o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega sendo hostilizado no saguão do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, enquanto internava sua mulher.

Nesta quarta-feira, Quaquá afirmou que a mensagem que publicou no Facebook foi a forma que encontrou para mostrar descontentamento com o grupo que havia hostilizado o ex-ministro. O petista lembrou que Mantega apenas acompanhava a esposa, a psicanalista Eliane Berger Mantega, que faz tratamento de um câncer na unidade. No entanto, de acordo com Quaquá, o comentário, que começou como desabafo, "terminou com um recado político".

- Acompanho o drama que Mantega enfrenta com o câncer de sua mulher. Há dois anos ele quis deixar o governo para tratar dela, mas permaneceu. Foi desumano o que fizeram com ele, que estava num hospital da pequena burguesia paulistana - disse Quaquá: - Quanto aos palavrões que escrevi (na internet), eles mostram minha revolta. Sou sociólogo e professor. Nasci na favela. Falo a linguagem do povo. Não estamos defendendo que o PT saia dando socos e porradas sem motivo, mas, se derem o primeiro soco, devemos responder com dois.

Na postagem, o petista acusa os adversários de falso moralismo e de "quererem achincalhar um partido (PT) e uma militância." O comentário do presidente regional do PT é acompanhado da foto de Mantega e do link de uma reportagem sobre o corrido no hospital.

Centrais sindicais e movimentos sociais, como o MST, promoverão, por sua vez, no dia 13 de março, atos em diferentes cidades do país em defesa da Petrobras. O maior deles deve acontecer em São Paulo, na Avenida Paulista, às 15h. Há a expectativa de que o ex-presidente Lula participe da manifestação, já que na terça-feira, durante evento em defesa da Petrobras, o petista disse que compareceria se fosse convidado.

Os atos que sindicalistas e MST programam ocorrerão dois dias antes de uma série de manifestações agendadas pelas redes sociais em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e o líder do MST, João Pedro Stédile, estarão no ato em São Paulo.

- Temos de voltar às ruas no dia 13 de março para dizer que a Petrobras é nossa e ninguém tasca - disse Stédile no ato em defesa da estatal realizado terça-feira, no Rio.

Kelly Masort, da direção nacional do MST, afirmou que o ato terá três eixos: defesa da Petrobras, dos direitos dos trabalhadores e pela reforma política. O movimento é a favor, por exemplo, do financiamento público de campanha.

- Nessa mobilização, acreditamos que a melhor forma de enfrentar a direita é na luta dos direitos e não numa defesa cega do governo Dilma - avaliou Kelly: - O nosso ato está locado nesses três eixos e como enfrentamos esse pensamento conservador. Não sabemos que força têm essas manifestações do dia 15 (pelo impeachment de Dilma). Ano passado, já tiveram passeatas bastante esvaziadas. Nossa impressão é de que o povo brasileiro sabe o quanto foi difícil a conquista da democracia. Acreditamos que isso (o movimento pela saída de Dilma) não tende a crescer - afirmou Kelly, sobre os protestos que ocorrerão dois dias depois do ato pela Petrobras.

Fonte: O Globo

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações583
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/presidente-do-pt-no-rio-prega-porrada-contra-adversarios/169693522

52 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Com um depoimento desses, até cego enxerga que nossa democracia esta caminhando para a ditadura novamente . continuar lendo

Se isso é democracia! Prefiro levar porrada do exército que levar porrada de PTista.

Até por que conheço muita gente que passou por toda a ditadura sem ser incomodado uma única vez. continuar lendo

Aonde é o botão de reset deste país? continuar lendo

. HAHAHAH

por favor, localiza logo Tiago, que tá feia a coisa. continuar lendo

Acho mais fácil achar o "eject"! continuar lendo

Duas coisas estranhas: ver o PT falar em burguesia e ver violência ser combatida na justa medida. E assim caminha a nossa democracia, como diz o Lulu Santos:

"Com passos de formiga.
E sem vontade." continuar lendo

MST para defender a Petrobras? Nao, para defender quem mete a mao na Petrobras, e o partido foi o maior beneficiado, oras tbm quem esta filiado ao partido ganhou com isso. Sera que nao temos liderança nesse pais que consiga ir de encontro com essa raça de viboras que tenta destruir o pais?
Onde estao vcs brasileiros que se indignam com esses atos?
Ate quando ficaremos de braços cruzados vendo o que vemos diariamente, pessoas sofrendo, morrendo e parece tudo tao normal, ate que alcance seu lar e sua família, façamos algo antes que seja tarde.
O comunismo e a ditadura estao as portas....... continuar lendo