Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Defensor da "Cura Gay" se casa com outro homem

Publicado por Wagner Francesco ⚖
há 9 anos

Ex-líder de grupo que dizia que a homossexualidade era um pecado e defendia que os gays eram 'curáveis' acaba de se casar com um homem. Assim que deixou o grupo, John Smid se desculpou por ter prejudicado "adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida"

Defensor da Cura Gay se casa com outro homem

O ex-ativista anti-gay John Smid desistiu de lutar contra a homossexualidade, e após 18 anos de militância resolveu assumir sua orientação sexual e se casar com um homem.

Entre 1990 e 2008, Smid liderou o grupo “Love in Action”, que apoiava a “cura gay” em crianças e adolescentes. O ex-líder dizia que os homossexuais eram “pecadores” e pedia orações para que os gays se distanciassem. As informações são do Daily Mail.

Assim que deixou o grupo, Smid se declarou homossexual e disse que nunca conheceu nenhum “ex-gay”. Já em 2010, o ex-ativista se desculpou por ter prejudicado “adolescentes que já estavam em uma situação delicada na vida”. Na última semana, John anunciou a oficialização da união com o namorado, Larry McQueen.

“Eu tinha fé de que algo iria acontecer (conseguir mudar a orientação sexual), mas isso nunca aconteceu. Agora, na minha idade, já não tenho muitos anos restantes, não posso viver mais assim pelo resto da minha vida. Então, eu pensei que não, eu não estou disposto a continuar empurrando algo que não vai ocorrer”, desabafou.

“Conheci McQueen gradualmente, até que chegou um momento em que descobrimos que queríamos conhecer melhor um ao outro por meio de uma relação amorosa. Conforme saíamos, compartilhávamos as mesmas expectativas de vida, filosofias pessoais e nossos valores de fé. Encontramos uma compatibilidade que era confortável e emocionante”, escreveu ele ao lado da foto do namorado.

Fonte: Pragmatismo Político

  • Publicações515
  • Seguidores5440
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1649
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/defensor-da-cura-gay-se-casa-com-outro-homem/153265494

55 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Além de pegar um texto do tal "pragmatismo político" (que é tendencioso e péssimo), tenta criticar preconceitos criando um pior ainda com o comentário "faltam o Marco Feliciano e o Silas Malafaia saírem do armário". Não os defendo e muito menos conheço e comungo de suas convicções políticas ideológicas e sociais!!
Pequena observação: Nem todas as pessoas que NÃO comungam com a ideia da aceitação ou "evangelização" do homossexualismo são àquelas "reprimidas em armários"!!!
Podem ser apenas indiferentes!!! continuar lendo

A desinformação começa pela terminologia. Por exemplo, o uso da palavra "cura" para um tratamento dado a um determinado comportamento, seja ele um vício (comida, sexo, pornografia, álcool, cigarro, maconha, jogos de azar etc), um temperamento (agressivo, depressivo, preguiçoso, hiperativo, ciumento, obsessivo, possessivo etc), entre outros.

Até mesmo na medicina, quando há condições chamadas de doenças, a cura, quando existe, nunca é definitiva. Quem adquire uma gripe, por exemplo, ao ser curado, pode desenvolvê-la outras vezes, assim como outras enfermidades que podem ser recorrentes ou incuráveis. Das incuráveis, cabem apenas o tratamento para o controle da enfermidade.

Assim, se uma pessoa é dependente do cigarro, sua dependência não é apenas química, mas psíquica também. Se faz um tratamento para abandonar o cigarro, ainda assim é preciso vigiar para não ter recaída.

Esses conceitos simples são muito bem entendidos pelos religiosos em geral, principalmente os cristãos. Os cristãos sabem que o "o mundo jaz no maligno" e que "todo aquele que comete pecado é escravo do pecado". O pecado é a transgressão ao mandamento de Deus.

Desse modo, mesmo aqueles que são libertos da escravidão do pecado podem ter recaídas, temporárias ou definitivas, porque a vida cristã exige renúncia, esforço e dedicação.

Logo, não é de se admirar que alguém que, outrora renunciou a vida de pecado, possa cair e permanecer no pecado anterior.

Isso jamais implicará que não houve um período em que a pessoa manteve o controle consciente de seu comportamento.

Essa ideia de que o impulso sexual é algo que não deve ser dominado, assim como os outros impulsos, é uma tentativa ideológica dos socialistas de dominação social. Todos os comportamentos humanos podem e devem ser disciplinados e ordenados. continuar lendo

Tiago, você agora me deixou confuso:

"Essa ideia de que o impulso sexual é algo que não deve ser dominado, assim como os outros impulsos, é uma tentativa ideológica dos socialistas de dominação social. Todos os comportamentos humanos podem e devem ser disciplinados e ordenados."

Quer dizer que os socialistas não querem dominar e os capitalistas querem "dominar todos o comportamento humano, disciplinar e ordenar"? Você está dizendo que o socialismo não quer dominar o impulso sexual, como forma de dominação, mas você acha que todos os comportamentos humanos podem e DEVEM ser dominados?

Stálin curtiu isto!! E eu fico me perguntando: cadê o livre arbítrio (no pensamento cristão) e a liberdade (na democracia)!? continuar lendo

Faltam o Marco Feliciano e o Silas Malafaia sairem do armário. O preconceito é uma forma de esconder suas questões pessoais que não foram resolvidas. Aceitar-se é o primeiro passo. :)

Como dizia o teólogo Paul Tillich:

"Nas pessoas que clamam ter uma fé inabalada, o farisaísmo e o fanatismo são frequentemente a prova infalível de que algo provavelmente foi reprimido ou de fato ainda está atuando secretamente." continuar lendo

Bela matéria amigão. Porém nunca vi qualquer manifestação preconceituosa por parte do Silas Malafaia, mas sim posicionamento teológico. Duvido muito que o Malafaia cometeria um erro desses. Não acompanho muito o Feliciano, mas o pouco que vi sobre ele tbm foi puro manifesto de pensamento teológico, jamais vi preconceito. Caso eu esteja errado, corrija-me e, por gentileza, mostre-me tal conteúdo preconceituoso dos mesmos. Logo, considero seu comentário de péssimo gosto, visto que o mesmo é o próprio preconceito. Abraços. continuar lendo

Bruno Oliver, nunca viu manifestação preconceituosa por parte do Silas Malafaia? Diga-me quão "não preconceituoso" é comparar homossexuais a bandidos? Até porque são "desvios de caráter" bem parecidos, não é? Só que não! Ele não só comparou a bandidos, como, em outras oportunidades, ressaltou que a instituição do casamento igualitário poderia resultar no início da regulamentação de "atividades anormais" como a "pedofilia". Não sei que raios de raciocínio "teológico" Malafaia utilizou; ao comparar homossexuais a bandidos e pedófilos, cristão é que não foi. continuar lendo

Fala meu caro Iago!
Bem, percebo que vc acredita que realmente está sendo justo, por isso respeito sua opinião, porém discordo totalmente da mesma, pois não condiz com a verdade. Parece-me que os discursos segregacionistas do pessoal da esquerda satânica está confundindo muitas pessoas, cuidado para não ser injusto, pois seremos julgados como julgamos os outros. Silas falou que ama o ser humano, independente se são homossexuais, bandidos, ou qualquer outra tipo de comportamento. Eu assisti na íntegra esta entrevista e não existe comportamento preconceituoso, apenas serviu de brecha para a militância financiada pelo PT atacar mais um que tenta pregar valores éticos a uma sociedade segregada e destruída. Cuidado para não enxergar as coisas da forma como lhe convém, pois só atrairá pessoas que pensam da mesma forma para perto de ti. Eis aqui o trecho do que foi dito por ele: https://www.youtube.com/watch?v=KmoB8rNmBZY

Outra coisa amigão, o Silas costuma relatar estudos da psicologia em seu posicionamentos, são fatos reais e não meras suposições. Abraços. continuar lendo

Falta também o Bolsonaro. continuar lendo

Me desculpe meu caro Wagner, mas discordo de você e incluir esses homens nesta matéria demonstrou que você é que está sendo preconceituoso com pessoas que pensam diferente de você, e se bem analiso a frase do teólogo citada no seu comentário nada tem a ver com o caso, pois todo ser humano tem sentimentos reprimidos e segredos, ou não será um ser humano!
A nossa natureza humana é diferente e todos nós somos únicos, goste a maioria ou não. continuar lendo

hahahha sempre acham alguma forma de por a culpa no PT. continuar lendo

Jeniffer Silveira

Pensar diferente é uma coisa, destilar ÓDIO contra um segmento, é bem outra. E é isso que Feliciano e principalmente Malafaia, fazem. Se vc acompanhasse o Twitter do Silas durante as eleições, teria uma ideia do que estou falando. Na visão do Silas, pessoas homossexuais não podem ter os mesmos direitos civis que todo mundo. Isso é ou não, é uma posição segregacionista? Não sou homossexual, mas reprovo a postura evangélica em relação a homossexualidade.

Eu nunca, nunca tinha visto um ser humano destilar tanto ÓDIO, como Silas destilou contra a comunidade LGBT. Naquele Twitter, só valia mesmo era os comentários das pessoas para as asneiras que esse infeliz, proferia.

Não é pq eu não sou gay, que eu vou tratar os homossexuais como os nazistas tratavam os judeus. Não. De forma alguma farei um absurdo desses. continuar lendo

Leonan Martins.

Desculpe a pergunta mas, do que é que estou sendo acusada?
Não entendi qual foi teu posicionamento contrário, sou amante do direito e do respeito ás pessoas, LGBT, evangélicos, etc.

Só acho que todo tempo envolver religiosos com assuntos sobre sexualidade é no mínimo medíocre.

Não concordo com o comentário inicial porque ele é desconexo e com o seu também, mas aceito seu pensamento ser diferente do meu, uma vez que pensar e questionar faz parte do agir humano. continuar lendo

"Fonte: Pragmatismo político".
Diferentemente do que você afirma nos comentários, Marco Feliciano e Silas Malafaia simplesmente defendem seus posicionamentos.
Não dá para querer empurrar goela abaixo o que você pensa, aceite opiniões adversas.
Abraço. continuar lendo

Essa fonte já é motivo suficiente para nem começar a ler o artigo. Ainda mais que de antemão já sei do que se trata, "homofóbicos são gays enrustidos blá blá blá", o de sempre.

Mesmo sem ler, vejo que acertei na mosca, basta ver o comentário de quem postou o artigo, corroborando totalmente o que eu disse.

Lamentável. continuar lendo

Não é blablabla, não! Tudo o q é exagerado de um lado - a consciência - terá a sua contrapartida igual ou pior no inconsciente. Estude um pouco de psicologia e verá q blablabla é a tua linguinha, William... Acertou é na mosca do teu nariz! continuar lendo